Algoritmos não-supervisionados para conhecer as características dos consumidores – IGTI

Webinar

Algoritmos não-supervisionados para conhecer as características dos consumidores

Segmentação de clientes é uma das primeiras tarefas que um cientista de dados executa. Essa etapa é muito importante, pois é através dela que os consumidores com características similares são agrupados. Dessa forma, é possível que produtos e serviços sejam destinados a grupos específicos de clientes, mudanças de comportamento podem ser rastreadas, campanhas de marketing ganham maior assertividade e novas oportunidades de produtos são identificadas. Neste webinar, além de apresentar os principais conceitos, vamos mostrar, na prática, como utilizamos algoritmos não-supervisionados para construir uma segmentação e conhecer melhor as características dos consumidores.

Inscrever-se gratuitamente
13 de outubro de 2020 às 20:15 hs
50 minutos
13 de outubro de 2020 às 20:15 hs

Tema abordado

Algoritmos não-supervisionados para conhecer as características dos consumidores

Segmentação de clientes é uma das primeiras tarefas que um cientista de dados executa. Essa etapa é muito importante, pois é através dela que os consumidores com características similares são agrupados. Dessa forma, é possível que produtos e serviços sejam destinados a grupos específicos de clientes, mudanças de comportamento podem ser rastreadas, campanhas de marketing ganham maior assertividade e novas oportunidades de produtos são identificadas. Neste webinar, além de apresentar os principais conceitos, vamos mostrar, na prática, como utilizamos algoritmos não-supervisionados para construir uma segmentação e conhecer melhor as características dos consumidores.

Palestrante

Túlio Philipe Ferreira e Vieira

Túlio Philipe Ferreira e Vieira

Doutorando em Modelagem Matemática Computacional

Mais de 5 anos de experiência desenvolvendo projetos aplicados nas áreas de internet das coisas e cidades inteligentes por meio da utilização de algoritmos baseados em inteligência computacional e estatística. Possui artigos publicados em revistas e congressos internacionais sobre aprendizado de máquina e otimização, além da publicação de um livro didático sobre o tema Internet das Coisas.

Interaja com participantes

Interaja por videoconferência com professores e participantes em dinâmicas de grupo e gamificação

Realize benchmarking

Participe de enquetes, durante o Webinar, e compare a sua realidade com os resultados consolidados e as práticas do mercado

Discuta tendências de mercado

Debata temas relevantes e atuais com pesquisadores e profissionais influentes em TI, Transformação Digital e Tecnologias Emergentes

Inscrever-se gratuitamente

Conecte-se com as profissões do futuro

Receba no seu e-mail insights diários sobre carreiras, práticas ágeis e tecnologias emergentes.
Suas informações estão seguras. Só vamos enviar e-mails que você gostaria de receber.¨