Professores

Estude com quem realmente sabe na prática

Estude com quem realmente sabe na prática

Equipe de Professores

Alan Vasconcelos

Alan Vasconcelos Alves

Mestre em Ciência da Informação, UFMG

Alan Vasconcelos

Alan Vasconcelos Alves

O forte compromisso com o padrão de qualidade e a grande atenção dada à adequação dos cursos às demandas do mercado fazem com que o IGTI se destaque a frente de muitas outras instituições de ensino do país. Mesmo já tendo atingido um grau de excelência, a constante busca pela evolução nos enche de confiança e orgulho de fazer parte deste grande time.

Formação acadêmica

  • Mestre em Ciência da Informação, UFMG, 2012
  • Graduação em Design Gráfico, UEMG, 2005

Experiência profissional

  • Nove anos de experiência como design gráfico de interfaces.
  • Sete anos de experiência em engenharia de usabilidade, acessibilidade e experiência do usuário.
  • Presta consultoria a clientes privados e governamentais como Ministério do Meio Ambiente, Governo de Minas e Banco do Brasil.

Alberto de Sá C. de Albuquerque

Mestre em Ciência da Computação, UFMG

Alberto de Sá C. de Albuquerque

O IGTI tem um forte compromisso com a qualidade de seu material e bom ritmo de suas aulas. Isso faz dele uma excelente opção para os profissionais que procuram se aprimorar para atender ao mercado de trabalho e agregar valor às organizações das quais fazem parte.

Formação Acadêmica

  • Graduado em Ciência da Computação pela UFMG, 2012.
  • Pós-Graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, 2016.
  • Mestrado em Ciência da Computação pela UFMG, 2017.

Experiência Profissional

  • 5 anos de experiência com Desenvolvimento de Software
  • 2 anos de experiência como Data Scientist

Alex Magno Diamante

Mestre em Administração, PUC-MG

Alex Magno Diamante

O IGTI possibilita várias formas de interação com os alunos, facilitando a transmissão do conhecimento. Possui tecnologia inovadora, conteúdos atualizados e equipe profissional de alto nível.

Formação acadêmica

  • Mestre em Administração, PUC-MG, 2010.
  • Pós Graduado em Sistema de Gestão, IEC, 2000.
  • Graduação em Ciências Contábeis, UFMG, 1997.

Experiência profissional

  • Vinte anos de experiência em arquitetura de projetos e consultoria de avaliação e seleção de softwares ERP (Enterprise resource planning).
  • Dez anos de experiência como consultor de gerenciamento de processos de negócio (BPM).
  • Seis anos de experiência como gerente de projetos de implantação de ERPs em empresas nacionais e internacionais.
  • Responsável pela unidade ERP com mais de 150 consultores de implantação do Software SAP.

Alexandre A. de Carvalho Soares

Especialista em Estratégia em Arquitetura de Softwares, IGTI

Alexandre A. de Carvalho Soares

O IGTI é uma das instituições de ensino a distância mais respeitadas do Brasil, proporcionando aos alunos, professores com experiência e conhecimento para levá-los a um nível de profissionalismo e conhecimento que são importantes para o crescimento profissional e pessoal.

Formação acadêmica

  • Especialista em Estratégia em Arquitetura de Softwares, IGTI, 2010.
  • Bacharel em Ciência da Computação, PUC-MG, 2005.

Experiência profissional

  • Doze anos de experiência em desenvolvimento de software e soluções tecnológicas, sendo seis anos como arquiteto de softwares e soluções tecnológicas.
  • Experiência em sistemas corporativos e de grande porte, tendo mais de oito anos de experiência em sistemas deste perfil.
  • Experiência em projetos nacionais e internacionais envolvendo equipes mistas (pessoas de vários países) e tecnologias diferenciadas.

Ana Márcia A. Martins de Paiva

Mestre em Gestão Social, educação e desenv. local, UNA

Ana Márcia A. Martins de Paiva

O IGTI atua há 12 anos na formação de profissionais de TI, buscando um currículo cada vez mais atual. Nesse sentido, trouxe a abordagem Design Thinking aliada ao seu programa para a geração de projetos cada vez mais criativos e inovadores.

Formação Acadêmica

  • Mestre em Gestão Social, educação e desenvolvimento local pelo Centro Universitário UNA, 2010
  • Especialista em Design Thinking pelo Instituto Educadigital, 2015
  • Especialista em Design Instrucional pelo Centro Universitário SENAC/SP, 2016
  • Pós-graduação em Gestão da Tecnologia da Informação, 1997
  • Prêmio de Educação Empreendedora

Experiência Profissional

  • Consultora em Design Thinking
  • Consultora em Tecnologia Educacional
  • Educadora há 22 anos com atuação nos diversos níveis de ensino
  • Atuação por vários anos em projetos de Gestão do Conhecimento e Educação Empreendedora.
  • Ocupa atualmente o cargo de coordenadora didática e professora de programação para crianças e
    jovens.

Ana Paula Serra

Mestre em Informática, PUC-MG

Ana Paula Serra

O IGTI é uma escola que traz um conceito inovador de EAD promovendo a proximidade para diminuir diferenças interativas entre o ensino à distância e o presencial.

Formação Acadêmica:

  • Graduada em Estatística pela UFMG, 1998.
  • Mestrado em Informática pela PUC-Minas, 2011.
  • Especialização em Gestão Estratégica da Informação pela UFMG, 2002

Experiência Profissional:

  • Atua há 2 anos como Cientista de Dados.
  • Atua há 16 anos com Análise de Dados em diversas áreas de conhecimento.
  • Atuou por 8 anos como Coordenadora de Projetos em Pesquisa de Mercado no mercado de Telefonia Celular.

André Luís Resende Monteiro

Mestre em Engenharia Elétrica, PUC-MG

André Luís Resende Monteiro

Formação Acadêmica

  • Graduado em Ciência da Computação pela PUC Minas, 2010.
  • Mestrado em Engenharia Elétrica pela PUC Minas, 2013.

Experiência Profissional

  • Atua há 12 anos como profissional de Tecnologia da Informação, com o foco em desenvolvimento WEB, interoperabilidade entre sistemas, aprendizado de máquina e visão computacional.
  • Fundador de 3 startups na área de tecnologia da informação, desde 2011.

Aniceto C. de Andrade Júnior

Doutor em Engenharia Mecânica, PUC-MG

Aniceto C. de Andrade Júnior

O IGTI consegue mesclar de forma muito profissional e inovadora um ensino de qualidade com professores capacitados com a facilidade do ensino a distância, que proporciona a alunos de várias partes do Brasil que trabalham durante o dia a terem acesso a esses cursos, o que não seria possível em cursos presenciais.

 Formação Acadêmica

  • Doutorado em Engenharia Mecânica pela PUC-MG, 2016;
  • Mestrado em Informática PUC-MG, 2013;
  • MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, 2014;
  • Graduado em Sistema de Informação pela UNA, 2007;
  • Certificação  em ITILv3;
  • Certificação COBIT 4.1.

Experiência Profissional

  • Atuou durante 10 anos em análise e desenvolvimento de sistemas;
  • Atuou durante 2 anos em suporte de implantação de sistema em servidores Linux;
  • Experiência em suporte a usuários.

Armstrong Gomes Brito

Mestre em Sistemas de Info. e Gestão do Conhecimento, FUMEC

Armstrong Gomes Brito

O IGTI é um centro de excelência para especialização de profissionais de TI. Ele preenche uma lacuna que faltava no mercado onde profissionais, experientes ou recém-formados, podem aprimorar seus conhecimentos. O IGTI reúne diversos professores especialistas em várias disciplinas e isso resulta em um curso final de ótima qualidade.

Formação Acadêmica

  • Graduado em Ciência da Computação pela FUMEC, 2009.
  • MBA em Gestão de Negócios com ênfase em TI pelo IETEC, 2011.
  • Pós-Graduação em Banco de Dados pelo CEFET-MG, 2013.
  • Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento pela FUMEC, 2016.

Experiência Profissional

  • Atuou por 7 anos como DBA (Administrador de Banco de Dados)
  • Atua há 3 anos como Analista de Tecnologia da Informação

Augusto Campos Farnese

Mestre em Ciência da Computação, UFMG

Augusto Campos Farnese

Os cursos do IGTI têm uma estrutura diferenciada. O aluno tem a experiência de uma sala de aula, com a conveniência de um curso à distancia.

Formação Acadêmica:

  • Mestre em Ciência da Computação, UFMG. 2013;
  • Bacharel em Ciência da Computação, UFMG. 2010.

Experiência Profissional:

  • Dois anos trabalhando no laboratório de Engenharia de Software da UFMG, nos papéis de Analista de Processos e Scrum Product Owner;
  • Cofundador e desenvolvedor frontend da startup Projeto Brasil;
  • Um ano de experiência como consultor em automação de processos de negócios;
  • Certificação ScrumMaster (2010) e Scrum Product Owner (2015), pela Scrum Alliance.

 

Bernardo Rodrigues Espindola

Mestre em Letras, UFMG

Bernardo Rodrigues Espindola

Vejo no IGTI o que há de mais moderno no que se refere à educação à distância. O nível de interatividade, dinamismo e coerência com o mercado e as novas tecnologias que encontramos no Instituto fazem dele uma excelente opção de MBA para quem busca efetivo crescimento profissional e progressão na carreira.

Formação Acadêmica:

  • Graduado em Comunicação Social pela PUC Minas, 2002.
  • Mestrado em Letras pela UFMG, 2008.
  • Especialização em Filosofia pela UFMG, 2005.
  • Certificação em Inbound Marketing.

Experiência Profissional:

  • Atua há 10 anos como professor universitário e de cursos de MBA, lecionando disciplinas referentes à Comunicação e Marketing Estratégico.
  • Atua desde 2001 com comunicação organizacional e consultoria marketing.
  • É sócio-diretor da GESTRA Marketing, agência de publicidade criada em 2015.

Bruno Fernandes de Sousa

Mestre em Engenharia Elétrica, UFMG

Bruno Fernandes de Sousa

O IGTI é comprometido com a excelência no ensino e está focado na busca constante de conhecimento, contando com um corpo de professores qualificados e especializados em diversas áreas da tecnologia da informação.

Formação Acadêmica:

  • Graduado em Ciência da Computação pela PUC-MINAS, 2010.
  • Mestrado em Engenharia Elétrica pela UFMG, 2015.

Experiência Profissional

  • Atua há 8 anos com análise e desenvolvimento de sistemas computacionais.
  • Atuou por 2 anos como consultor de projetos.
  • Atua há 1 ano como professor.

+10 anos no mercado educacional

Experiência de mais de uma década trabalhando com excelência no desenvolvimento de competências.

18 programas de pós-graduação

Os programas de MBA possuem um enfoque prático na formação de carreiras em TI.

+200 professores especializados

Profissionais especialistas, mestre e doutores, possuindo, sobretudo, larga experiência de mercado.

Realize gratuitamente uma videoconferência com um professor

Em dúvida sobre o curso mais adequado ao seu perfil ou gostaria de conhecer melhor o nosso modelo de ensino?