Modelo de Ensino

Faça sua pós-graduação em TI de uma forma prática e interativa

Interatividade real

Aulas semanais por videoconferência para debates, estudos de casos, laboratórios e trabalhos práticos.

Laboratório e Gamificação

Práticas de laboratório com o professor e aulas interativas com mecânica de jogos para simulação de cenários reais.

Projeto Aplicado

Desenvolvimento gradual do TCC orientado pelas disciplinas do curso e com foco em inovação.

Aulas semanais com interatividade real

Comunique-se diretamente com o seu professor a partir de aulas por videoconferência

Aulas semanais por videoconferência para debates, estudos de casos e trabalhos práticos, aprendizagem orientada por projeto, rico material didático e ambiente de ensino envolvente.

Assista uma aula como ouvinte
Conecte-se com o futuro

Pratique o que você aprendeu

Projeto aplicado contextualizado, práticas de laboratórios e dinâmica de jogos

Projeto Aplicado

Desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso com foco em inovação

Inovação

Design Thinking

Prototipação

Apresentação do Projeto

Projeto Aplicado

O projeto aplicado fornece campo para o desenvolvimento do que foi aprendido, bem como convida o aluno a propor soluções, focadas em inovação, para problemas de mercado.

Fluxo de Trabalho

No fluxo de trabalho percorrido para o construção do seu projeto aplicado, o aluno recebe toda a orientação para a proposição da solução do seu problema e implementação inicial do seu protótipo.

Escopo do Problema

A partir de metodologias ensinadas orientadas à solução de problemas, o aluno será convidado a propor o escopo do seu projeto aplicado, através de uma abordagem centrada nas necessidades humanas dos usuários e na definição do problema em termos destas necessidades.

Escopo da Solução

Orientado por professores especialistas durante todo o processo, o aluno deverá evoluir a sua proposta de solução, aplicando a prototipação das soluções e idéias propostas, bem como testes que conduzam o protótipo na direção da solução final.

Implementação do Protótipo

O aluno implementará o escopo inicial do seu protótipo, conforme definido em seu escopo de trabalho, a partir de orientações específicas sobre como implementar as dimensões técnicas deste escopo.

Aprendizado por Projeto

As dimensões técnicas desenvolvidas pelo aluno em seu protótipo têm o objetivo de estender pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas de laboratório e gamificação, nas disciplinas específicas do curso.

Apresentação Final

Após percorrer todo o fluxo de trabalho e orientação, o aluno submeterá o seu projeto para aprovação, pelo seu orientador, para a apresentação final e avaliação por parte de uma banca.

Banca Avaliadora

A banca de professores avaliadora, por sua vez, analisa e critica o trabalho realizado pelo aluno, fornecendo direcionamentos essenciais a sua evolução e conclusão.

Conteúdo Qualificado

Aprenda no seu tempo, a partir de videoaulas, exercícios e conteúdo textual completo

Exercícios de Fixação

Os exercícios interativos auxiliam na fixação das unidades de ensino da disciplina. Para respostas incorretas, o aluno recebe automaticamente direcionamentos textuais para orientar uma revisão no conteúdo.

Explicações do Professor

As aulas expositivas em vídeo apresentam as explicações detalhadas sobre o conteúdo da disciplina. Cada unidade de ensino estudada coloca à disposição do aluno esclarecimentos completos ministrados pelo próprio professor da disciplina.

Livro-texto da Disciplina

O livro-texto da disciplina contém as explicações textuais detalhadas, esquemas e figuras para cada unidade de ensino. O seu estudo tem o objetivo de consolidar o conteúdo da disciplina e indicar referências bibliográficas para aprofundamento.

Avaliação da Disciplina

Para consolidar o aprendizado e realizar uma revisão de tudo o que foi ensinado na disciplina, o aluno realiza uma avaliação através do seu ambiente de ensino, com horário e duração controlada.

Tutoria e Debates

Presença do professor da disciplina como tutor nos fóruns de dúvidas e debates

Pilares do Modelo de Ensino

Professores experientes, suporte ao aluno e ambiente virtual envolvente

Professores Experientes

O time de professores do IGTI é composto por profissionais especialistas, mestres e doutores, possuindo, sobretudo, larga experiência de mercado nas áreas de conhecimento em que lecionam.

Atendimento ao Aluno

Os questionamentos e requisições encaminhados pelo aluno à Central de Atendimento são recebidos e processados por uma equipe de profissionais que atuam de forma ágil para atendê-lo no menor tempo possível.

Acompanhamento Contínuo

O Centro de Permanência observa o engajamento e desempenho do aluno e o encaminha alertas de atividades perdidas, bem como lembretes, de forma preventiva, para eventos importantes, direcionando a atenção do aluno para compromissos prioritários.

Ambiente Virtual de Aprendizado

O ambiente virtual de ensino, acessível via Web ou dispositivos móveis, integra conteúdo e interatividade em uma interface simples e intuitiva, estimulando o aluno a um maior engajamento com o seu curso.

Realize gratuitamente uma videoconferência com um professor

Em dúvida sobre o curso mais adequado ao seu perfil ou gostaria de conhecer melhor o nosso modelo de ensino?