BOOTCAMP ONLINE
Engenheiro(a) de Software Ágil
O objetivo do bootcamp é apresentar conceitos, práticas e ferramentas utilizados no ciclo de vida do desenvolvimento de software, com base em metodologias ágeis e cultura DevOps.
O objetivo do bootcamp é apresentar conceitos, práticas e ferramentas utilizados no ciclo de vida do desenvolvimento de software, com base em metodologias ágeis e cultura DevOps.
Aprenda a trabalhar no ciclo de vida do desenvolvimento de software seguindo as metodologias ágeis mais utilizadas no mercado, como o SCRUM, XP e Kanban, e com o mindset colaborativo do DevOps. Habilite-se para atuar como um Agile Software Engineer, combinando práticas Lean, técnicas e ferramentas para desenvolvimento de software, como BDD, DDD, FDD, TDD, pipelines de implantação, testes automatizados, integração e entrega contínua.
Domine as técnicas e ferramentas mais utilizadas
Adquira experiência com aprendizado prático
Garanta o acesso às melhores oportunidades em tecnologia
Aprenda os valores e princípios que norteiam todos os métodos ágeis e a cultura DevOps, além das técnicas, conceitos, papéis e artefatos do SCRUM, XP e Kanban
Conheça técnicas e ferramentas para aprovisionamento e gerenciamento de infraestrutura ágil, como o Docker, e para infraestrutura como código (IaC), como o Terraform
Conheça ferramentas para auxiliar o desenvolvimento ágil, implantar pipelines de integração, controle de versão, testes automatizados, gestão de mudanças, integração e entrega contínua, como Visual Studio Community, GitHub, Jenkins, Heroku, Azure DevOps e Azure Services
O engenheiro de software é uma carreira procurada e bem paga em diversas partes do mundo
Alcance salários acima de R$ 7 mil como engenheiro de software no Brasil
Engenheiros(as) com experiência em metodologias ágeis e DevOps estão entre os 10 profissionais de tecnologia mais desejados em 2020
Visão geral da dinâmica do curso, conteúdos e ferramentas utilizadas.
Introdução à Engenharia de Software.
BDD (Behavior Driven Development): Desenvolvimento Orientado a Comportamento, FDD (Feature Driven Development): Desenvolvimento Dirigido por Funcionalidades, DDD (Domain-Driven Design): Projeto Orientado a Domínio, TDD (Test Driven Development): Desenvolvimento Orientado a Testes.
Aprovisionamento e gerenciamento de infraestrutura ágil, infraestrutura como código (IaC), técnicas de estimativa, programação em par.
Integração Contínua (CI), entrega contínua (CD), testes automatizados, gestão de mudanças.
Conclusão da aplicação final.
Uma abordagem hands-on de alto impacto para formar skills técnicos muito mais rápido que o ensino tradicional.
Um programa de ensino imersivo focado nas habilidades técnicas para atuar imediatamente no mercado de trabalho.
Aulas semanas por videoconferência para laboratórios virtuais, orientações e debates sobre os desafios propostos.
Após a confirmação do pagamento da taxa de matrícula você receberá um link pessoal para compartilhar com seus amigos. Com um compartilhamento, você ganha uma disciplina de Fundamentos da pós-graduação.Com três compartilhamentos, você ganha um Bootcamp totalmente gratuito, inclusive sem taxa de matrícula.
Consulte no menu as opções de bootcamps. Veja as ementas para mais detalhes.
Clique abaixo para acessar o formulário de inscrição. É fácil e rápido.
Inscrever-seVocê receberá por e-mail as instruções para o pagamento da taxa de matrícula.
Preencha o questionário enviado no e-mail. As informações permitirão identificar a turma mais adequada ao seu perfil.
"O IGTI está oferecendo 2.500 bolsas de estudo integrais para profissionais do setor. O programa vai realizar a capacitação em 5 áreas: desenvolvedor salesforce, desenvolvedor full stack, analista machine learning, analista de dados e analista de cibersecurity."
"O IGTI lança hoje dez novas modalidades de bootcamps na área de tecnologia da informação. São 16.000 vagas distribuídas entre 22 cursos online. O modelo de bootcamp é ideal para quem busca uma formação profissionalizante, para em um curto tempo poder entrar no mercado."
"O Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) criou um programa de bolsas em 13 áreas diferentes, que vão da iniciação em desenvolvimento de software e ciência de dados até machine learning e cibersegurança, com duração de dois meses e carga horária de 148 horas."
"Nova edição do programa reforça o compromisso do IGTI em capacitar cada vez mais profissionais para o mercado de TI, conhecido pela carência de mão de obra qualificada. Assim, os bootcamps estão alinhados ao propósito de formar profissionais em carreira de base tecnológica."
O IGTI e empresas parceiras subsidiam o curso. Você só precisa mostrar que está preparado, por meio de uma prova de qualificação, e pagar uma pequena taxa de matrícula.
Conheça o Programa de Bolsas