IGTI Blog
transformação de processos

IGTI abre 10 mil bolsas de estudo para cursos online de tecnologia

Até o final de 2021, o instituto esperar abrir cerca de 40 mil bolsas para os cursos de curta duração

Conteúdo publicado no dia 26.01.2021 no portal Exame. Por Luísa Granato.

“O Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) está com as inscrições abertas para 10.000 bolsas de estudo para seus cursos de curta duração (bootcamp) na área de tecnologia.

Para tentar uma bolsa, o candidato precisa ter a partir de 18 anos e completar um teste de raciocínio lógico. Os cursos duram dois meses e meio e possuem 148 horas de conteúdo. Com tudo de graça, a escola apenas cobra uma taxa de matrícula de 150 reais.

Essa é a estratégia de negócio do CEO do IGTI, Vinicius Bozzi, para oferecer formação em larga escala. Com o curso online e gratuito, o executivo queria tirar barreiras para oferecer um ensino de qualidade e impactar o maior número possível de pessoas que queiram migrar para a área de TI.

O modelo de bootcamp é ideal para quem busca uma formação profissionalizante, para em um curto tempo poder entrar no mercado de trabalho. Na EXAME Academy, o curso exclusivo de introdução ao Data Science e Python oferecido pela escola de programação Let’s Code segue esse modelo. 

Em 2020, os cursos do IGTI tiveram mais de 47.000 inscritos. Junto com os bootcamps, a empresa teve um alcance de 100.000 pessoas com a pós-graduação e eventos voltados para a área de TI.

Entre 8 e 11 de fevereiro, o instituto realiza a segunda edição do Dev Summit, um encontro para desenvolvedores de software que também será online e gratuito. O evento é uma oportunidade para aprendizado e networking com a comunidade de tecnologia.

O Dev Summit terá 20 horas de palestras ao vivo, com foco em diferentes níveis de experiência em três linhas temáticas: Desenvolvedor Full Stack, Desenvolvedor Front End e Mobile e Arquiteto de Software. As inscrições estão abertas até o dia 6 de fevereiro pelo site.

Os bootcamps terão início no dia 25 de fevereiro, o prazo máximo para se inscrever e realizar o teste. Confira mais informações no site.”

Acesse o conteúdo original: https://exame.com/carreira/instituto-abre-10-mil-bolsas-de-estudo-para-cursos-online-de-tecnologia/